Eu gostaria de saber mais informações sobre o LEONARDO DA VINCI

leia

Educação Infantil e sua importância no desenvolvimento da criança

Por Centro Educacional Leonardo Da Vinci

A Educação Infantil é o primeiro contato da criança com a experiência escolar e engloba a importante fase da vida entre 2 e 5 anos de idade. Dessa forma, ela propicia o desenvolvimento integral do indivíduo em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social. Frente a isso, é fundamental compreender a importância desse período escolar no crescimento da criança e como a escola pode contribuir para o avanço cognitivo do aluno.

Conheça, agora mesmo, a importância da Educação Infantil para o desenvolvimento do indivíduo e quais as atividades e rotinas oferecidas pelo Centro Educacional Leonardo Da Vinci para o crescimento individual e social do aluno. Confira!

Qual é a importância da Educação Infantil?

A Educação Infantil é essencial para que a criança tenha um convívio social além do núcleo familiar. Ou seja, é um momento importante para que o indivíduo aprenda a se relacionar e viver em sociedade, desenvolvendo habilidades fundamentais à formação humana, além das capacidades cognitivas e motoras.

Logo, as atividades para Educação Infantil de acordo com a BNCC, trabalham, de forma lúdica, as motricidades fina e ampla, a percepção e a capacidade de foco e concentração, bem como proporciona a ampliação das interações sociais, das capacidades linguísticas e do senso moral, além de outras características importantes, como a autoestima.

Dessa forma, a Educação Infantil não é apenas uma solução para os pais que trabalham e não conseguem cuidar dos filhos em algum período do dia, afinal, trata-se, na Educação Infantil no Brasil, de um importante meio de desenvolvimento pessoal e social do indivíduo, aprimorando suas habilidades cognitivas, sociais e motoras.

Agora que você já entendeu a importância da Educação Infantil para o desenvolvimento do indivíduo, conheça a proposta de ensino do Centro Educacional Leonardo Da Vinci, uma escola em Vitória/ES, e saiba por que ele é o melhor ambiente para o crescimento do seu filho ou de sua filha.

Quais são as atividades para Educação Infantil proporcionadas pelo Centro Educacional Leonardo Da Vinci?

As turmas da Educação Infantil do Centro Educacional Leonardo Da Vinci contam com uma infraestrutura completa. Portanto, o corpo docente possui recursos ricos para a realização de diversas atividades fundamentais para o desenvolvimento da criança. Diante disso, conheça, agora, as dinâmicas e a rotina do ensino infantil oferecidas pela escola.

Programa infantil bilíngue

Alunos da educação infantil no programa bilíngue

No Da Vinci, desde 2006, as turmas de horário integral da Educação Infantil e do 1º ano do Fundamental contemplam a qualidade de ensino internacional, uma vez que os alunos do horário integral vivenciam 50% das atividades letivas em Inglês e os outros 50% em Português. Ou seja, todas as atividades pedagógicas, educacionais e lúdicas são realizadas nos dois idiomas.

Além disso, para uma maior eficiência do programa, os professores são estrangeiros, advindos de diferentes países, garantindo, ao aluno, o aprendizado de um novo idioma e uma rica convivência intercultural.

Programa de línguas estrangeiras no semi-integral

Nas turmas da Educação Infantil II, III e IV do semi-integral, às atividades de Língua Inglesa são realizadas de forma lúdica, de acordo com a faixa etária, em sintonia com outros projetos desenvolvidos para cada série.

Por sua vez, para as turmas de 1º ano do semi-integral, são realizadas três aulas de Inglês por semana, propiciando uma maior exposição ao idioma e desenvolvendo, nos alunos, habilidades de comunicação, expressão, de aquisição de vocabulário e de estruturação da língua estudada.

Museu da Escola

Crianças da Educação Infantil do Museu da Escola

O Museu da Escola é um ambiente dedicado à criação de vivências de ensino/aprendizagem e educação de alunos para a apreciação de obras de arte. Dessa forma, são organizadas duas exposições durante o ano com obras de artistas previamente estudados em sala de aula. Afinal, é importante que a criança inicie, desde a primeira infância, as percepções sobre a arte. Por isso, criar o interesse por ela é um compromisso perene na cultura do Da Vinci.

Herbanário

Alunos da Educação Infantil no Herbanário

O herbanário é um espaço criado para o plantio de sementes e mudas em que o aluno participa de todo o processo, da terra à mesa. Ou seja, a criança tem a oportunidade de mexer com a terra e prepará-la, lidar com a semente, compreender a importância da água e da luz no cultivo dos alimentos, observar, comparar, fazer anotações, discutir com o grupo e formalizar observações.

Musicalização

Alunos da Educação Infantil no programa de Musicalização

A música está presente em todas as turmas da Educação Infantil, sendo componente essencial na formação da personalidade das crianças. Portanto, com um programa voltado para a experimentação e as vivências sonoras, ministrado por professores especializados, propicia aos alunos um contato direto, lúdico e autêntico com o universo musical. Além disso, as turmas do Integral contam com a integração do projeto ao Programa Bilíngue, com aulas de musicalização em Português e Inglês.

Natação

Alunos da Educação Infantil na aula de natação

Por meio de atividades lúdicas e planejadas, as aulas de Natação das turmas de horário integral  da  Educação Infantil e o 1º ano do Fundamental têm como objetivo desenvolver habilidades e competências motoras amplas e específicas. Dessa forma, a criança aprimora a coordenação motora, a capacidade cardiorrespiratória, a segurança no meio líquido e as habilidades socioafetivas.

 

Para as turmas de semi-integral, a Natação é oferecida como alternativa após o horário letivo, como atividade integrada à Escola de Esportes.

Aniversários

As comemorações de aniversários no ambiente escolar são, para o Da Vinci, uma proposta educativa. Logo, para os segmentos do Infantil e Fundamental I, é organizada, periodicamente, uma festa coletiva para todos os aniversariantes de determinados períodos.

Projetos Institucionais

No ensino infantil, são trabalhados projetos institucionais com objetivos e conteúdos que atendem às potencialidades e necessidades de cada faixa etária, sempre buscando contemplar a dimensão socioafetiva e a integração entre disciplinas.

Além de um programa de ensino infantil completo, o Da Vinci também conta com um sistema de segurança, uma educação alimentar e um espaço físico que se destaca dos demais, com quadras, piscinas, bibliotecas, teatro, Centro Musical e muito mais.

Portanto, está clara a importância da Educação Infantil para o desenvolvimento da criança, e o Centro Educacional Leonardo Da Vinci está preparado para colaborar com o avanço dos alunos.

Quer saber mais sobre o Da Vinci? Então, agende sua visita agora mesmo!

Quero agendar uma visita!

Tags: Educação Infantil

Agende sua visita!

Você pode agendar uma visita e falar com nosso time !

Screen Shot 2020-12-15 at 16.50.41